Sair do óbvio e pensar em promover eventos mais criativos, que sejam diferentes e únicos, é uma necessidade do mercado, independentemente do tipo de programação desejada. Assim, você conseguirá gravar cada minuto na mente dos participantes.

Para conseguir esse feito, porém, é necessário planejamento, conhecimento de mercado e preparação. No post de hoje, você verá 4 dicas importantes para que seus eventos sejam mais criativos. Boa leitura!

Inovações tecnológicas

As inovações tecnológicas são ferramentas importantes para que seus eventos sejam mais interativos e coloque os participantes como parte ativa na programação. Veja algumas formas de fazer isso:

1.Decoração temática hi-tech

Já pensou como seria interessante se as luzes de decoração interagissem com os participantes? Com as decorações hi-tech isso é possível. Em vez de investir grande parte do orçamento em flores ou objetos decorativos, você pode usar a tecnologia para chamar atenção.

Com o uso de projeção mapeada, por exemplo, você poderá exibir imagens nas paredes, piso ou mesmo no teto, fazendo com que a visualização fique de acordo com o movimento das pessoas. Isso aumentará as chances das pessoas se apaixonarem pelo seu evento.

O mais interessante disso é a possibilidade de personalizar seu empreendimento de acordo com o tema, facilitando a manutenção da identidade do negócio ou propósito da festa.

2. Drones para filmagens e fotos

Os drones voadores podem ser facilmente encontrados nas festas mais populares. Além disso, mais pessoas estão aptas para manobrá-lo com segurança.

Diante disso, usá-lo em seu evento pode ser uma ótima ideia, seja para transmissões ao vivo (veja mais sobre isso no próximo item) ou mesmo para produzir imagens e vídeos com um ângulo impactante.

Essa tecnologia impressionará seus convidados durante e depois do evento, quando os vídeos e fotos forem publicados. Sendo assim, essa é uma ótima opção para seu evento!

3. Transmissões ao vivo

Quem disse que você só pode impactar quem está presente no seu evento? As transmissões parciais ou integrais das programações poderão fazer com que as pessoas que assistem de casa hoje estejam presentes da próxima vez.

Assim, você tem uma oportunidade única para mostrar, a quem vê a distância, o quanto as pessoas presentes estão tendo sensações únicas e despertar a vontade deles em participar de uma próxima edição.

4. QR Codes

Por fim, os QR Codes (imagens que contem conteúdos, como links ou códigos de ativação) são formas interessantes para presentear os participantes com conteúdo digital. Além disso, é possível usar essa tecnologia antes mesmo que seu evento tenha acontecido.

Veja algumas opções:

  • inserir o site do evento em materiais diversos de divulgação, como revistas e jornais;
  • colocá-lo em banners ou outdoors para que as pessoas tenham mais informações no site exclusivo do evento;
  • usá-lo nos crachás dos participantes para facilitar a identificação, credenciamento e segurança deles em todo o evento.

​Grandes eventos

Quer se inspirar em grandes eventos para impressionar seus convidados?  Na feira de 2017, a Hair Brasil utilizou espelhos de aumento com botões em touch screen e luz de led para fazer com que os usuários interagissem ainda mais com o evento.

A Campus Party já é conhecida em todo mundo como um evento de inovações e tecnologia. Aliás, há um palco denominado “criatividade” exatamente para promover ações que possam impressionar o público.

Para fazer eventos criativos, você deve entender quais soluções serão mais úteis para promover a marca da empresa e fazer com que as pessoas jamais se esqueçam do evento.

Quer ver ainda mais programações que têm impressionado pessoas ao redor do mundo? Confira, agora, as ideias mais inovadoras utilizadas em eventos. Esperamos por você!