Confira as ideias mais inovadoras já usadas em eventos pelo mundo!

Diversos eventos pelo mundo conseguem ser inovadores e proporcionar experiências únicas aos participantes. Para que os eventos realizados pela sua produtora tenham o mesmo sucesso, não é necessário que os profissionais nasçam com um característica especial. Ao contrário, é importante estudar as formas mais inovadoras do mercado no momento certo e para o público correto.

No post de hoje, você verá alguns eventos que nasceram de ideias simples e depois acompanhará como é possível adotar algumas estratégias para fazer do evento realizado inesquecível. Pronto? Boa leitura!

Ideias inovadoras pelo mundo

Você acha que é difícil fazer um evento inovador? Veja agora como ideias relativamente simples podem cair no gosto dos usuários.

Savassi Festival

Um bistrô renomado de Belo Horizonte, o Café com Letras, já tinha um espaço aconchegante, comida boa e era uma referência cultural, visto que disponibilizava uma livraria e um espaço utilizado para shows (principalmente de Jazz). Isso basta, não? Errado!

A empresa entendeu que sempre é possível pensar em formas para atrair mais clientes, ampliar o alcance da marca e levar experiências únicas aos seus usuários. Pensando assim, em parceria com o Instituto Cidades Criativas, foi lançado, em 2003, o Savassi Festival. Até hoje, o evento está de pé e é considerado como o maior realizado na América do Sul. Ainda não satisfeitos, decidiram fazer uma versão até em Nova York.

Campus Party

Quando alguém pensa no mundo Geek, certamente se lembra do Campus Party, que é referência no país desde 2008 para os amantes de inovação e tecnologia.

Todos os anos, o evento conta com profissionais da área e representantes de grandes empresas. Para aumentar a interação entre os participantes do evento, muitos deles ficam acampados na sede da conferência, participando de palestras, apresentações das novidades do mercado e diversos workshops.

NRF Big Show

O grande evento, organizado pela National Retail Federation, envolve mais de 30 mil profissionais da área varejista em uma maratona de palestras, apresentações de novidades e shows.

Assim, esse evento é a principal referência em todo mundo quando o assunto é tendências para o varejo. Essa ocasião é tão importante que pacotes turísticos em todo o mundo, incluindo o Brasil, são criados para atender as pessoas que desejam participar das programações.

Dicas para otimizar os eventos

Você viu eventos de diversos segmentos que são referência em seu país e em todo o mundo, mas sabe o que os torna próximos? A vontade de fazer com que o evento proporcione uma experiência única aos participantes!

Por isso, veja algumas formas interessantes de diferenciá-los dos demais.

Projeção mapeada

Independentemente do tamanho da sua estrutura, é possível fazer com que seu evento seja criativo e interessante para os participantes, com um projetor, um computador e softwares de projeção mapeada. Com a interação de conteúdo em 2D e 3D, é possível que os mais variados tipos de superfícies envolvam o público.

As projeções também podem ser interativas, dando ao usuário a chance de interagir com efeitos, atores, atletas ou mesmo objetos em movimento. O certo é que é possível criar resultados incríveis.

Por isso, diversos eventos já contaram com ela, como:

Ao ver os exemplos acima, você se apaixonará pelos recursos disponíveis na projeção mapeada.

Contratação de empresários internacionais

Caso a empresa se planeje, não será tão difícil contratar um grande empresário de renome para fazer uma palestra para sua equipe. Contrate um tradutor para que todos os funcionários entendam. Você consegue imaginar o clima que a instituição terá? Essa é uma ótima aposta!

Brinquedos infláveis

Válidos para muitos tipos de evento, os brinquedos infláveis são atrativos interessantes para toda a família, principalmente quando há outros eventos programados para os adultos. Dessa maneira, a diversão será garantida para as crianças e toda a família terá uma boa experiência.

O que definirá o sucesso dos eventos promovidos pela sua produtora não é uma inspiração vinda do alto, mas o estudo consistente do público-alvo e das principais opções disponíveis no mercado. Sendo assim, é possível se tornar referência como esses eventos pelo mundo.

Quer receber mais dicas em primeira mão? Inscreva-se em nossa newsletter e tenha nossos conteúdos em sua caixa de entrada!