O objetivo de qualquer organizador de eventos é fazer do seu projeto um sucesso. Para isso, é imprescindível se planejar e utilizar os recursos possíveis para que nada dê errado. Assim, aproveitar a tecnologia para eventos pode ser uma ótima saída para minimizar erros de produção, aumentar a interação com o público e melhorar a experiência em geral.

Falhas na organização afetam a imagem da empresa, que impacta na queda das vendas e impossibilita a realização de novos eventos. Para saber mais, continue acompanhando este post e veja como a tecnologia pode ajudar você a se prevenir contra adversidades e contribuir para o sucesso do seu projeto. Confira!

Big data

Desenvolvido para formar uma base sólida de clientes e potenciais clientes a partir de dados específicos, o big data é uma ferramenta estratégica e pode muito bem ser aproveitado para impulsionar a produção de um evento.

Por meio delo, você pode nutrir leads captados, por exemplo, de modo a transformá-los em consumidores fiéis. Para isso, é essencial colher informações do seu público-alvo, como e-mail, telefone e interesses.

Projeção mapeada

Mesmo sendo pouco utilizada, a projeção mapeada tem se mostrado bastante promissora, sobretudo quando usada na organização de eventos, feiras, congresso, entre outras produções.

Com ela, você pode transmitir imagens geográficas, em 2D ou 3D, que se encaixem nas estruturas do espaço escolhido para o projeto. Isso dará um ar de modernidade ao ambiente e enriquecerá a sua comunicação visual.

Inteligência artificial

Certamente, você já ouviu falar na IA, uma inovação que pode ser a sua solução de tecnologia para eventos. Ela ajudar a melhorar os processos de engajamento do público e proporciona experiências personalizadas com interações significativas.

Por exemplo, os conhecidos chatbots são parte desse recurso e podem ser incorporados ao chat em seu site para que seus consumidores possam tirar dúvidas acerca da campanha.

Imagens com drones

Cada dia mais populares, os drones têm sido bastante utilizados para capturar imagens aéreas do ambiente durante os eventos. Como eles são projetados para sobrevoar localidades, são ferramentas perfeitas para projetos ao ar livre, como festivais de música, eventos esportivos e desfiles de rua.

Além disso, as imagens capturadas representam importantes elementos para as estratégias de marketing dos próximos acontecimentos.

Aplicativos para eventos

Uma excelente forma de aprimorar a experiência dos participantes, os aplicativos podem servir como meio de compartilhamento direto de informações do evento com seu público.

Neles, é possível disponibilizar a programação completa, localização, horário de início e término e lembretes sobre mudança de datas, entre outros dados.

Um aplicativo inteiramente desenvolvido para um projeto funciona como potencializador de engajamento, oferecendo interações com as redes sociais da marca e outras possibilidades.

Vimos aqui algumas ferramentas de tecnologia para eventos que você pode incorporar à sua estratégia. Seus usos também incluem o melhoramento dos processos de organização e montagem da estrutura, como iluminação e segurança. Então, não tenha medo e aproveite tudo o que esses e outros recursos tecnológicos têm a oferecer e faça do seu evento um grande sucesso.

Gostou das informações? Então leia este outro artigo e continue aumentando os seus conhecimentos para produzir eventos inesquecíveis!