Quer fazer a divulgação de evento? Para isso, existem estratégias que atraem muitas pessoas e tem o potencial de gerar um buzz positivo, fazendo seu evento bombar. Porém, diversos profissionais possuem dúvidas sobre quais ferramentas devem escolher.

No post de hoje, você verá quais são os principais canais para que você propague seu evento. Então, fique conosco e faça com que aquele dia seja um sucesso! Boa leitura!

Divulgação nas redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas de divulgação. Cerca de 40% da população mundial utiliza tais ferramentas em seu cotidiano. Dessa forma, você pode fazer com que suas publicações gerem visibilidade para o evento.

Entre as mídias sociais mais famosas, dê preferência ao Facebook. Além de já ter 2 bilhões de usuários ativos, a rede possui uma ferramenta para que você possa anunciar seu evento. Com o “Criar um evento”, você conseguirá se comunicar com os possíveis participantes e inserir palavras-chave para que o público o encontre facilmente.

Mídia paga

As ferramentas de links patrocinados como Facebok Ads e Google AdWords podem dar o empurrãozinho que seu evento precisa para atrair mais pessoas. De maneira fácil e rápida, você conseguirá fazer com que diversas pessoas cheguem à página de divulgação e possam se inscrever ou comprar ingresso.

Além de não ter investimento mínimo, você pode segmentar o público desejado sem complicações. Dessa maneira, somente as pessoas com o perfil delimitado por você verão os anúncios, o que diminui os gastos e potencializa o investimento.

Com o Facebook, você conseguirá, inclusive, aumentar o alcance do evento criado na plataforma, fazendo com que mais pessoas tenham acesso às informações e discussões presentes na página.

Comunicação Off-line

Mesmo que a comunicação on-line esteja na moda, isso não significa que os outros tipos de divulgação não devem ser mais utilizados. De acordo com o perfil do público, você pode utilizar jornais, revistas e rádios para propagá-lo.

Para tanto, verifique se o investimento a ser efetuado trará o lucro esperado. Além disso, veja se o público-alvo da programação está em sintonia com o canal selecionado.

Boca a boca

O boca a boca também continua sendo uma boa opção, visto que as pessoas costumam levar os amigos e procurar companhia para eventos interessantes. Para que isso aconteça, porém, você precisa encantá-los, de tal forma, que se tornem propagadores do seu evento.

Dessa forma, mostre aos usuários quais serão os principais benefícios e atrações, além das experiências únicas que eles terão ao participar. Formas de fazer isso é contar com entretenimento e projeção mapeada, por exemplo. Tudo isso fará com que os participantes tenham mais vontade de compartilhar seu evento com seus amigos e parentes.

Parceiros comerciais

Por fim, seus parceiros comerciais podem ser importantes para que seu evento seja ainda mais conhecido. Você poderá usar a base de clientes deles para promover sua programação e atrair mais participantes. Lembre-se, porém, de fechar um acordo com eles para que ambas empresas se sintam seguras e tenham vantagens com a parceria.

Para que você escolha os melhores canais para a divulgação de evento, planeje-o bem, conhecendo bem seu cliente e o público-alvo esperado. Dessa forma, será mais fácil decidir quais são os locais em que os participantes estão presentes.

Gostou das dicas para organizar e propagar um evento de sucesso? Então compartilhe este conteúdo nas redes sociais e divida conhecimento com seus amigos!