Com a revolução tecnológica crescendo constantemente, o mercado de eventos se estabelece como um dos que mais se desenvolvem no Brasil e ainda ganha fôlego para inovar cada vez mais. De acordo com a pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional e pela ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, o mercado de eventos movimentou R$ 209,2 bilhões de reais em 2013.

Mesmo em tempos de crise, a procura do público por uma experiência inesquecível pode ditar as tendências que estão vindo por aí. Uma pesquisa da companhia norte-americana The Harris Group, de 2016, observou que 75% dos jovens abaixo de 35 anos preferem gastar mais em uma experiência do que em um objeto.

O que significa? É hora de soltar a criatividade e buscar novidades. Confira 5 tendências que vão aquecer o mercado de eventos em 2018:

1. Crowd Streaming

O consumidor não aceita mais um evento estático, impessoal, com a comunicação unilateral. Ele quer mais interação! É por isso que é preciso pensar em maneiras de incluí-lo como o Crowd Streaming.

Nessa tendência, você pode criar uma hashtag especial ou incentivar as pessoas a postarem sobre o seu evento no formato de stories nas redes sociais, posts ou transmissões ao vivo. Ao exibirem o seu evento para as pessoas que conhecem, também ajudam a sua marca a ficar mais conhecida.

2. Projeção mapeada

Além de participar do evento, o público quer ser impressionado. As tradicionais festas podem ser bonitas e bem organizadas, mas não são marcantes o suficiente. Faça o seu evento se tornar verdadeiramente inesquecível!

A projeção mapeada é uma técnica que realiza projeções com design estratégico em diversas superfícies, proporcionando um visual de beleza única. Um exemplo disso foi a Abertura das Olimpíadas do Rio. É uma tendência que vem crescendo bastante no mercado de eventos e, com certeza, ficará na memória dos convidados.

3. Brindes virtuais

Todo mundo sabe que eventos corporativos vão entregar brindes, mas será que aquilo realmente vai fazer a diferença para o seu público? Vamos reforçar a importância da interação e da experiência do cliente. É preciso que ele se sinta realmente participante.

Você pode economizar na produção e na impressão de brindes se puder proporcionar uma experiência on-line aos participantes. Acesso exclusivo a cursos, por exemplo, é uma boa ideia.

4. Filmagens por drones

É cada vez mais comum a presença de drones para registrar as imagens de uma comemoração. Ao sobrevoar o local, os aparelhos proporcionam uma visão mais sofisticada e profissional do que está acontecendo. Isso ressalta a importância de mais investimento no mercado de eventos!

Além dos drones, ao abrir mais o orçamento, o evento pode contar com inovações tecnológicas que solucionam problemas e otimizam o atendimento, como totens informativos e QR Codes.

5. Iniciativas de bem-estar

As tendências do mercado de eventos para 2018 vão bem além do tradicional. Você não vai apenas proporcionar a melhor experiência para o seu público, mas também vai fazer com que ele se sinta bem!

Alguns eventos corporativos podem ser corridos e estressantes, então, que tal investir em ações, como massagens, meditação e outros exemplos de cuidados com os participantes?

Interação e experiência são conceitos que guiam as tendências! É importante levar em conta esses aspectos no mercado de eventos. Outro detalhe essencial é o investimento.

A tecnologia possibilita mais criatividade, agilidade, inovação e até solução de problemas, mas é preciso que se invista para que a sua empresa seja conhecida por proporcionar experiências incríveis! Quer saber o que mais vai agitar o mercado de eventos? Confira as tendências para cenografia! Vamos lá!