Aproximando marcas e pessoas: conheça a nova marca da Movi

Nesse tempo todo de estrada já trabalhamos em várias áreas do design: interação, animação, gráfico, digital, web, sonoro, de ambientes, etc. – é só ver nosso portfólio  pra entender o que eu estou dizendo. Oferecemos esses serviços para produtoras de eventos e clientes de comunicação e marketing. Não vou mentir, já fizemos tudo que você pode imaginar e para todo tipo de cliente. Mas, apesar de ser muito enriquecedor profissionalmente, nosso discurso começou a ficar muito extenso – somos uma agência de marketing, design e tecnologia – e nem todo mundo entendia a conexão entre os serviços que a gente oferecia e, pior, dava um trabalhão explicar. No final do ano passado começamos buscar soluções para melhorar esse discurso e parar de abusar da paciência de quem nos procurava. Seguindo a máxima “menos é mais”, a Movi passou a atuar exclusivamente em interatividade para eventos – leia nosso artigo sobre as vantagens de investir em interatividade para eventos

O que a gente faz de melhor

É sempre especial quando aparece um trabalho para eventos que misturam tecnologia e design. É uma sensação de aventura que é difícil encontrar em outros tipos de job. Conhecemos pessoas novas, trocamos conhecimento, conhecemos lugares exóticos e conseguimos mostrar pra muita gente aquilo que somos capazes de fazer: criar experiências. É o que todos querem quando nos procuram. Por mais que a pessoa não saiba dizer o que quer naquele momento, no fundo o que ela precisa são de experiências que aproximem sua marca às pessoas. E, para isso acontecer, a experiência precisa ser real. Projeções mapeadas em fachadas, interatividade para museus, ambientes imersivos para feiras de inovação, cenografia interativa para festas e palcos, serão apenas efeitos especiais se não tiver uma mensagem real por trás disso tudo. E é exatamente na profundidade dessa experiência em que nós sempre nos destacamos. Nosso projeto Itaipu Natureza, em Foz do Iguaçu, é um exemplo claro disso.

Tudo novo de novo

Uma das soluções foi rever nossa área de atuação. Mas ainda era necessário algo para marcar a fase que estava começando. Pergunta: qual o jeito mais empolgante de virar a chave de uma empresa como a Movi? De cara nova, é claro! 

Resolvemos repensar nossa marca, de forma que surpreendesse à todos, inclusive à nós mesmos. Chamamos o nosso querido amigo Gustavo Estevão (@fixgu), que há muito tempo é uma referência para nós, principalmente quando se trata de identidade visual. Conversamos sobre nossa vontade em ter algo realmente fora da curva e que pudesse rapidamente nos associar à área de inovação e tecnologia. Após algumas reuniões criativas – e muitos mood boards – chegamos à marca que apresentamos hoje para vocês.

Construção da nova marca da MoviConceitos da nova marca da Movi Redução da nova marca da Movi Conheça a nova identidade visual da Movi

 

A Movi é estúdio de design, especializado em tecnologia e interatividade para eventos. Uma empresa fuckin’ cool, que cria e faz as ideias acontecerem. O desafio foi unir as diversas influências dos sócios do estúdio, tais como música, games e arte, e elementos do trabalho especializado do estúdio. O resultado foi uma marca jovem, vibrante, digital e pop, que mostra a energia e o movimento da equipe.

Que venham os próximos 10

Essa marca representa tudo e todos que passaram por nós e, de agora em diante, nossa bandeira, pela qual seguiremos aproximando marcas e pessoas através de experiências de alto impacto.

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