A projeção mapeada em eventos traz uma experiência única para os seus convidados. O recurso tecnológico está sendo cada vez mais utilizado por empresas que desejam criar um momento singular, emocionante e muito criativo.

Ela traz grandes diferenciais, pois pode ser utilizada em fachadas, monumentos, pontes, esculturas ou o que a sua criatividade escolher. Além disso, ela trabalha com todas as medidas, podendo incluir marcações de volumes e apresentar animações que criam uma história com muitos recursos audiovisuais atrativos.

Quer conhecer alguns exemplos de projeção mapeada para se inspirar? Confira 5 exemplos!

1. Natal no Shopping Curitiba

Além das tradicionais campanhas de marketing natalino, o Shopping Curitiba contou com um grande espetáculo de projeção mapeada.

Foram criados diversos cenários coloridos na parede contando uma história emocionante: uma turma do circo viaja até o Polo Norte para trazer o Papai Noel para Shopping Curitiba. Os efeitos visuais, a história e a trilha sonora emocionaram todos os espectadores.

2. Projeção no Cristo Redentor para campanhas especiais

Em um ato simbólico para a campanha “Carinho de Verdade” — combate à violência e exploração sexual de crianças —, o Cristo Redentor “fechou” os braços.

O ato simbólico, feito por meio da projeção mapeada, contou com um espetáculo de luzes e imagens (iniciou com imagens de sobrevoos de asa-delta, depois as flores e o trânsito). No fim, a estátua fechou os braços.

A campanha era de que a cada 500 abraços virtuais pelo site da instituição organizadora, o Cristo dava outro abraço para simbolizar o carinho de verdade.

3. Usina Termelétrica de Battersea em Londres

A Nintendo fez um grande lançamento do Super Mario Galaxy 2: a usina termelétrica fica às margens do Tâmisa (Londres) e foi o grande cenário dessas atrações.

Foram projetadas duas chaminés da construção desativada e foram transformadas em uma tela interativa gigante. O jogo foi jogado em tempo real pelos fãs que estavam presentes.

4. Teatro Bolshoi em Moscou

A terceira edição do “Circle of Light” contou com um festival de multimídia de luz. O teatro recebeu uma projeção de mais de 20 minutos.

Além disso, foi criado o “Art Vision”: um concurso de mapeamento de vídeo, em que profissionais de todo o mundo podem mostrar as suas habilidades criativas, promovendo anualmente um show inesquecível.

5. BMW Joy 3D

A BMW divertiu as pessoas na Cingapura (Ásia): utilizou as paredes dos prédios comerciais e projetou um outdoor interativo.

O BMW Joy 3D (como foi batizado) conquistou a atenção de todas as pessoas que transitavam pelo local de uma maneira divertida e criativa. Além disso, o vídeo foi compartilhado milhares de vezes nas mídias sociais.

A projeção mapeada é uma tecnologia utilizada para projetar objetos em 2D e 3D em diversas superfícies. Essa ação está sendo muito utilizada em eventos, pois é uma maneira criativa, divertida e diferente para encantar, emocionar e proporcionar uma experiência única aos seus convidados.

Com este post, você conferiu alguns exemplos de projeção mapeada que foram utilizadas para impactar o público. E aí? Ficou empolgado com a nova tecnologia? Aprenda mais sobre ela baixando o nosso guia essencial da projeção mapeada.