Foto: Um casamento Indiano em Venice (180 metros de projeção mapeada nas paredes. Directed by Franco Dragone, Stage director and concept : Luc Petit, Designed & animated by Cosmo)

A cenografia para eventos é um dos itens que jamais podemos deixar de lado durante o planejamento estratégico. Ela é a principal responsável por tornar o ambiente aconchegante e criativo. Somente pesquisando as opções do mercado e analisando as tendências já é possível criar uma experiência única para os convidados.

A procura por eventos personalizados, que antigamente era característica de casamentos, aniversários e festas de debutantes, está sendo cada vez mais procurada também no ambiente corporativo. Isso porque esse tipo de ação significa que os mínimos detalhes foram pensados com carinho para que o público se divertisse em um momento único.

Você conhece as tendências de cenografia para eventos? Então, leia o nosso post completo para ter novas ideias e se surpreender!

1. Eventos temáticos

Para criar um evento temático de qualquer tipo e porte, é necessário pensar na sua decoração, equipe de trabalho e até mesmo na gastronomia.

As festas com decoração anos 60 dificilmente saem de moda. Entretanto, investir em eventos com temas de séries e filmes está sendo cada vez mais procurado.

O ideal é escolher uma temática que possa atingir os objetivos do evento, e, se possível, fazer uma abordagem sensorial. Além disso, confira o que é necessário estar de acordo com o tema da decoração:

cortinas;paineis;toalhas;menu;placas de identificação;uniforme da equipe;decoração e mobiliário;alimentação e bebidas.2. Cenários tecnológicos

Sabemos que a tecnologia surgiu para facilitar a nossa vida. Com os eventos, isso não é diferente. Eles tendem a promover uma experiência única aos participantes, por serem inovadores e muito criativos.

Cenários tecnológicos utilizando uma decoração aérea e iluminação decorativa são alguns exemplos. O video mapping também é um excelente recurso de inovação.

3. Realidade virtual

A realidade virtual (VR) é quando usamos a tecnologia para promover uma experiência única no usuário: a pessoa está no ambiente real e, por meio de um sistema computacional, é possível se inserir dentro de um ambiente paralelo. Por meio de efeitos visuais e sonoros, ela simula outro ambiente com a interação do usuário.

4. Realidade aumentada

A realidade aumentada (AR) é quando há a integração do ambiente virtual com o ambiente real, por meio de uma webcam, smartphone ou marcador. Ele utiliza objetos reais no ambiente físico, mostrando em tempo real a nova realidade capaz de manipular objetos virtuais e reais. Os games são um bom exemplo para divertir os seus convidados.

5. Holograma

Apesar de ainda não serem muito utilizados no país, os hologramas são uma forte tendência, principalmente em ambientes corporativos, quando é necessário contar com a presença de um palestrante que não pode estar presente fisicamente no evento. Eles produzem imagens tridimensionais de pessoas e objetos.

A cenografia para eventos é fundamental tanto para eventos sociais quanto empresariais. Por meio dela, é possível trazer inovações para o público, tornando o momento único e inesquecível.

Com este post, você conferiu 5 dicas de como inovar utilizando as novas tecnologias. Você gostou do nosso conteúdo? Então, aproveite para entrar em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a tornar o seu evento triunfual!