Muitas vezes, os eventos corporativos não atraem o interesse dos participantes, seja pela programação cheia ou pela falta de interatividade e dinâmica, certo?

Para que essa reclamação comum não aconteça nos eventos produzidos pela sua empresa, é necessário que os grandes eventos explorem a criatividade e inovação. Dessa forma, os participantes terão desejo em aprender e se engajar com a programação.

No post de hoje, você verá algumas formas de inovar em seus eventos e agregar valor a ele. Preparado para fazer eventos incríveis? Continue conosco!

Como inovar?

Se você quer inovar, deve estar sempre atento às novidades do mercado. Veja algumas!

Distribua brindes digitais

Uma tendência do mercado de eventos é presentear os participantes com conteúdo online, a partir de cupons digitais, também chamados de Swag bags. A principal vantagem é contar com um investimento menor do que os brindes físicos. Além disso, é possível segmentar, capturar e nutrir o lead de acordo com o perfil do presenteado.

Apostar na automação para capturar leads

Os eventos também são úteis para captar os dados dos participantes que tenham interagido com sua empresa. Uma das formas de fazer isso é usar tecnologia de automação, utilizando, por exemplo, o código e barras presente nos crachás, você conseguirá ter, rapidamente, acesso aos dados.

Fazer transmissões ao vivo

Outra tendência do momento é fazer transmissões ao vivo de eventos, como feiras, workshops e congressos. A transmissão ao vivo é utilizada para mostrar, em tempo real, parte das programações, além de incentivar o público a participar presencialmente do evento.

Outra possibilidade é que o próprio público utilize a ferramenta, chamada de Crowd Streaming, compartilhando o ponto de vista dos participantes e aumentando o engajamento das pessoas com o evento.

Investir em ferramentas de interatividade

Para que sua programação não seja apenas mais um evento corporativo na vida dos participantes, você deve apostar em ferramentas que promovam a criatividade e inovação.

Você pode promover isso com o uso de aparelhos tecnológicos, como painéis eletrônicos, roletas, totens touch ou outras soluções que permitam a interação dos participantes com o evento.

Como agregar valor a seu evento?

É possível fazer com que os participantes vejam os grandes eventos corporativos de outra forma. Veja, agora, algumas formas de realizar isso.

Utilize tecnologias inovadoras

Se você quer que seu evento seja diferente, proporcione soluções criativas para seu público.  Uma tendência do mercado é a projeção mapeada. Com ela, é possível fazer efeitos gráficos personalizados em 2D e 3D, baseados nas formas de objetos escolhidos que receberão a projeção, a partir de uso de softwares específicos. Essa estratégia pode impactar profundamente os participantes.

Outra forma de agregar valor a seu evento é utilizar totens para carregar os smartphones dos usuários. Dessa maneira, eles estarão sempre com carga disponível para compartilhar as novidades nas redes sociais.

Você pensou em um palestrante que é a cara da corporação do seu cliente, mas ele não pode comparecer? Não há problemas! É possível utilizar hologramas e fazer com que ele esteja presente, mesmo se estiver do outro lado do mundo.

Procure espaços diferentes

Uma das formas de fazer com que seu evento seja lembrado é realizá-lo em locais diferentes. Você pode sugerir que seus clientes façam seus eventos em:

  • associações e institutos;
  • restaurantes e cafés;
  • cinemas e teatros;
  • museus;
  • universidades.

Vale lembrar que as escolhas devem ser feitas de acordo com os objetivos da corporação e podem ajudá-lo a proporcionar uma nova experiência aos convidados.

Produza um evento com agenda dinâmica

Eventos corporativos podem ser considerados chatos e entediantes. Para que sua produtora ajude as corporações a criar programações interessantes, utilize palestras e workshops, para que os participantes tenham conteúdo teórico e prático. Não se esqueça, também, de realizar breaks, para que os usuários consigam respirar, fazer contatos e aquele lanchinho.

É possível fazer com que os participantes aguardem ansiosamente os eventos corporativos, se engajando com eles e tendo experiências únicas. Para isso, descubra quais são as novidades do mercado e como o público gostaria de se engajar com sua programação.

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