Interatividade para eventos: quais as vantagens de investir?

Não é à toa que a interatividade para eventos é uma tendência cada vez mais forte. Estamos vivendo um momento em que o público já não aceita estar passivo diante das marcas e quer participar das ações de maneira ativa, sentindo-se parte das atividades.

Dessa forma, as empresas estão se esforçando no sentido de oferecer experiências interativas, que contam com a colaboração do público. Isso é possível a partir de estratégias como a gamificação, que usa os princípios de jogos para criar ações publicitárias.

Se você quer entender por que deve investir na interatividade em seus eventos, confira abaixo 5 vantagens!

Maior proximidade com o público

As estratégias interativas são elaboradas após uma longa pesquisa sobre quem é o público-alvo e quais os seus desejos. Assim, elas são criadas de forma alinhada às expectativas de seus consumidores, aumentando as chances de estabelecer uma relação próxima com eles, que se identificam com a marca de forma mais eficiente.

Otimização da experiência dos participantes

A experiência dos usuários deve ser uma preocupação constante para qualquer empresa que queira ter um bom posicionamento de mercado. Falamos isso porque os públicos estão cada vez mais exigentes, o que requer uma atenção extra para a equipe de criação.

Optando por ações interativas, você oferece experiências inovadoras que podem ressaltar a atenção de seu público-alvo, já que elas são um diferencial. Criando uma publicidade baseada em realidade virtual, por exemplo, você disponibiliza um experimento colaborativo que exige a participação do espectador para acontecer, aliando um toque de diversão à sua campanha.

Impulsionamento da divulgação

Qualquer pessoa que tem uma boa experiência em um evento vai fazer questão de contá-la para seus amigos e familiares. Dessa forma, estabelece-se uma divulgação espontânea dos seus serviços por meio do “boca a boca”.

Esse tipo de divulgação é importante principalmente porque se baseia na satisfação do público, o que demonstra o profissionalismo da empresa que está sendo propagandeada.

Fortalecimento dos valores da marca

As ações interativas podem e devem ser planejadas de maneira alinhada aos valores da empresa. Assim, uma marca que se preocupa com a valorização da saúde pode criar uma publicidade voltada para o assunto, em formato de quiz ou jogos colaborativos, por exemplo. Dessa maneira, o fortalecimento desses valores é mais eficiente, pois é feito de modo divertido.

Fidelização de clientes

Atrair clientes pode ser uma tarefa complicada, mas a fidelização é um desafio ainda maior. Lembre-se que o mercado dispõe de inúmeras empresas e você está rodeado de concorrentes. Por isso, é necessário inovar o tempo todo para demonstrar o seu diferencial e convencer seus clientes que devem ser fieis à sua marca. Apostando na interação, você dá um passo largo nessa direção.

Como você pode ver, dedicar um espaço de seus eventos para ações interativas é uma maneira de melhorar o posicionamento de sua marca no mercado e atrair a atenção de seu público-alvo para seus produtos e serviços.

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