Seja qual for o porte da sua organização, um site para eventos é um item obrigatório. Com ele, você garante uma divulgação mais eficaz, pela facilidade de fornecer informações ou até mesmo de vender ingressos.

Mas é importante ressaltar que não basta colocar no ar um site feito sem atenção às necessidades básicas. Um bom site precisa respeitar algumas regras para ser, de fato, um instrumento de comunicação eficiente. Do contrário, ele pode causar uma má impressão para a organização e surtir o efeito oposto ao desejado.

Se você está organizando um evento e não quer errar na hora de criar seu site, confira abaixo 6 elementos que não podem faltar:

1. Responsividade

Os dispositivos móveis chegaram ao cotidiano das pessoas para ficar. Por causa disso, quem trabalha com planejamento de sites precisa estar atento à responsividade, que é a capacidade do layout se adaptar às telas de smartphones e tablets. Em um site para eventos, isso não pode ser diferente, então não se esqueça desse detalhe ao criar o seu.

2. Estratégia SEO

Os mecanismos de busca são importantes aliados para que seu evento atinja a maior quantidade de pessoas possível, mas para usá-los de forma efetiva é necessário que você aplique a estratégia SEO em seu site da maneira correta.

Com essa estratégia, você otimiza os conteúdos de seu site para que ele seja encontrado com facilidade em páginas de busca como o Google, ou seja, esteja presente entre os primeiros resultados.

3. Identidade visual integrada ao evento

Elaborar uma boa identidade visual é essencial para a divulgação, pois ela é responsável por atrair a atenção de seu público-alvo e comunicar detalhes sobre o tipo de evento de forma sutil. Assim, um evento de entretenimento vai buscar uma identidade colorida e moderna, enquanto um evento corporativo costuma ser mais tradicional.

Na hora de criar o site, tudo isso também deve ser levado em consideração. Sendo assim, utilize as mesmas cores e conceitos dos materiais gráficos que estão sendo usados na comunicação em geral para manter a harmonia no processo de divulgação.

4. Informações básicas

Muitas pessoas vão abrir o site em busca das informações mais básicas, que são data, local, horário de realização e valor dos ingressos. Sabendo disso, não se esqueça de deixá-las bem visíveis na página inicial do seu site.

5. Programação completa

Você pode até investir em programas impressos para os participantes do seu evento, mas disponibilizar a programação completa no site é um diferencial. Fazendo isso, você torna o acesso aos horários e locais das atividades muito mais prático, facilitando a vida de seu público e também da equipe de organização.

6. Canal para contato

Dificilmente você vai conseguir responder todas as dúvidas de seu público somente disponibilizando informações. Por causa disso, deixe à disposição no seu site um canal para comunicação, que pode ser via e-mail ou até mesmo telefone.

Agora que você já entendeu por que precisa investir em um site para eventos e os elementos básicos que ele precisa conter, que tal conhecer uma empresa que vai te ajudar a criar o seu próprio? Entre em contato agora mesmo com a Movi Criativo e solicite seu orçamento.